segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um bom debate

Não conhecia o programa da TVI Combate de Blogs. O debate 46, de ontem, sobre a crise económica, valeu bem a pena. Verdadeiro debate, em tudo diferente do coro uniforme de economistas de serviço que hoje ocupam a televisão; posições diversas e diferentes apresentadas francamente, com serenidade e sem manipulação demagógico-partidária. Participaram Miguel Morgado (Cachimbo de Magritte - é útil ouvir a jovem direita inteligente), Álvaro Santos Pereira (Desmitos) e Paulo Coimbra (Portugal Uncut)
Creio que este último será, porventura, menos conhecido e merece forte chamada de atenção, embora me devam dar desconto de uma simpatia minha particular por proximidade de posições. Insere-se no movimento internacional Uncut contra as políticas de austeridade e pelo crescimento e emprego.

2 comentários:

  1. Caro Costa,

    Pela parte que me toca, agradeço o amável comentário. Juntos pela pluralidade no debate, abraço,

    Paulo Coimbra

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o Uncut de uma forma geral. Já a parte "pelo crescimento" não me seduz assim tanto. A meu ver estamos a precisar de decrescer e não de crescer. A insustentabilidade do nosso modo de vida a isso obriga. Prefiro uma melhor distribuição do que já há.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário. Os comentários de leitores não identificáveis não serão publicados.