domingo, 23 de janeiro de 2011

Presidenciais 2011 - III

Algum bloguista deixará de comentar as eleições? Claro que eu também não, mas depois de assentar a poeira. E de se poder ter uma resposta mesmo que muito incerta, a "e agora, José?".

2 comentários:

  1. Dr. João Vasconcelos Costa:
    Mais uma vez sou aquele anónimo de 18 anos e de Centro-Esquerda, que comentou ontem no blog Ladrões De Bicicletas.
    O Senhor Doutor qualificou o meu comentário como vindo de gente ligada ao fascismo italiano. Pois digo-lhe que está enganado. Como já disse sou um moderado de Centro-Esquerda, que tem pais que por vezes votam no Bloco de Esquerda para além de terem apanhado muita pancada da PIDE. Não venho aqui para o criticar. Antes pelo contrário: Aprecio este seu blog e as suas referências como é o caso de Antero De Quental.
    Interesso-me por Platão pois foi discípulo de Sócrates. Fascina-me a concepção espiritual dos dois. O seu blog está muito bem organizado e alguns dos seus economistas de referência também são os meus. Apesar de não concordar com rótulos como “neoliberal”, não tenho qualquer preconceito em relação ao Bloco De Esquerda. Apenas coloquei aquele primeiro post pois quis responder ao Professor Castro Caldas quando disse em directo na RTP, no Prós e Contras que o Dr. Henrique Medina Carreira tinha um discurso anti-democrático. O próprio Dr. Medina Carreira respondeu-lhe dizendo que o Professor Castro Caldas não o conhecia de lado nenhum para estar a fazer afirmações gratuitas e que não admitiria esse tipo de comentários. Falo com o Dr. Medina Carreira regularmente e em minha opinião é daquelas raras pessoas que poderia num Governo exercer qualquer pasta. Gostaria que fosse ler os meus posts seguintes à caixa de comentários do artigo do Professor Castro Caldas. Admiro muito o trabalho do professor Caldas apesar de não concordar com tudo. O que me irrita no Bloco de Esquerda é que não aceita a iniciativa privada de qualidade. O Dr. Louçã já chegou a visitar o Grupo Iberomoldes salientando as suas boas práticas de gestão. O seu Presidente é Henrique Neto da Ala Esquerda do Partido Socialista (já não se revê neste PS por causa dos boys, etc..) e é das pessoas que mais admiro como empresário. Cria riqueza, paga bem aos trabalhadores e exporta produtos de altíssimo valor acrescentado.
    Como vê posso discordar de algumas ideologias mas convivo bem com elas.
    Obrigado e parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  2. Está enganado. A minha referência ao fascismo, a propósito da máfia, foi em relação a outro comentador, com pseudónimo caporegime, um termo da máfia para um certo nível dos seus quadrilheiros.

    Mas esta troca de comentários deve ser nos Ladrões de Bicicletas, não aqui, onde não vem a propósito. Dou por encerrada.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário. Os comentários de leitores não identificáveis não serão publicados.