sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Que medo!...

Veremos amanhã, mas tudo me leva a crer que as manifestações, principalmente a de Lisboa - claro que lá estaremos - vão ser um sucesso. Depois comentarei. Para já, uma breve nota. É de calcular que o governo, acossado por todos os lados, com a própria coligação a ameaçar rotura, tenha o realismo mínimo de não se refugiar numa atitude sobranceira de desvalorização da rua, contrapondo a sua legitimidade eleitoral (quanto vale ela hoje?).

Por isto, denotando preocupação, lá vem hoje com coisa já velha no grupo político de Passos Coelho. Lembram-se da manifestação dos pregos, de Ângelo Correia, tutor do nosso primeiro? Já se começa a ventilar para amanhã o risco de violência, de infiltrações de grupos ninguém sabe quais, que a polícia vai fazer sair o corpo de intervenção, etc.

O mais triste é que um jornal - tanto quanto vejo um só - tido ou autoconsiderado como de referência, o Público, dê cobertura destacada a esta manipulação. Veja-se o título, “Manifestações de sábado em todo o país motivam receios de violência” e a notícia, que, digo em abono da verdade, até nem corresponde ao alarmismo do título.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Os comentários de leitores não identificáveis não serão publicados.